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Como organizar a alimentação?

Quem nunca chegou em casa tarde da noite, depois de um dia cansativo, sem ter ideia do que iria jantar e acabou se jogando em uma pizza? Todo mundo, né? Por isso, se tem uma coisa que é fundamental no processo de reeducação alimentar é a organização. Por mais motivada que a pessoa esteja para emagrecer, se ela não souber planejar a rotina, a chance de não dar certo aumenta bastante. Por isso, separei algumas dicas que podem ajudar nesse momento:

Planeje! Uma vez/semana, reserve alguns minutos para planejar as refeições dos próximos dias. Faça uma lista de mercado de acordo com o seu plano alimentar

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Simplifique! Pense em refeições fáceis de preparar como uma proteína e legumes refogados  (ou no forno... uma delícia) ou uma salada incrementada. Deixe as preparações que te exigirão horas na cozinha para finais de semana e ocasiões especiais.

Se envolva 1x e coma 2x (ou 3,4,5...)! Reserve um tempo no final de semana (ou quando achar mais conveniente) para preparar os alimentos. Se for usar 1 cenoura para um prato, já pegue 2 e deixe ela ralada em um pote bem fechado para ir usando. Esse raciocínio serve para tudo... ao lavar e picar as frutas, por exemplo. Saiba otimizar o tempo na cozinha.

Congele! A praticidade de ter apenas que descongelar/aquecer sua refeição após um dia cansativo não tem igual. Arroz, feijão, carnes e até alguns vegetais podem ser preparados e congelados em porções menores. Carne e frango desfiados são super curingas e podem ser usados como recheio de sanduíches ou acompanhar uma salada. As frutas congeladas podem ser batidas com iogurte ou leites, compondo um lanche prático e saudável.

Salada garantida! Secar bem as folhas verdes após higienizá-las faz com que elas durem quase 7 dias na geladeira. Para isso, você pode utilizar as centrífugas, papéis absorventes ou guardanapos.

Prepare os lanches no dia anterior: organize as frutas, iogurtes, castanhas, barra de frutas e sementes em uma bolsinha térmica para não ter risco de acordar atrasado e passar o dia beliscado “o que tem” por não ter tido tempo de trazer o lanche.

Mesmo que inicialmente algumas dessas atitudes pareça difícil, vá tentando...com o tempo você vai pegar o jeito e fará tudo “de olhos fechados”. Organize-se e não se sabote!

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